sábado, maio 09, 2009

Prémios "Bento Pessoa - Casino Figueira"

PRÉMIOS DESPORTIVOS DE ÂMBITO NACIONAL

1. INSTITUIÇÃO, DIRIGENTE OU TÉCNICO

· Artur Lopes


Médico, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, foi reconduzido na comissão executiva do Comité Olímpico Português, ocupando o cargo de Vice-Presidente. Em 2008 foi eleito Vice-Presidente da Federação Internacional.


2. PRATICANTE OU EQUIPA

· Telma Monteiro

Nasceu em Almada em 1985. É uma judoca portuguesa treinada por Rui Rosa e que compete actualmente pelo Sport Lisboa e Benfica, detendo um palmarés impressionante na sua categoria, -52 kg, apesar da sua pouca idade.


3. ORGÃO DE COM. SOCIAL OU JORNALISTA

· Luís Freitas Lobo


Comentador/analista desportivo nos diversos meios de comunicação – rádio (TSF), na televisão (RTP), na internet (planetadofutebol.com) ou mesmo na imprensa escrita (Expresso).


PRÉMIO NÃO DESPORTIVO – FIGUEIRA DA FOZ

4. PESSOA INDIVIDUAL OU COLECTIVA COM ACÇÃO RELEVANTE NOUTRA ÁREA

· Augustus

Nasceu na Figueira da Foz, mas desde os tempos em que viveu em Angola que cultivou sempre a paixão da moda e das criações. Nessa altura, a moda não passava de uma mera atracção e passatempo, mas com o terminar dos seus estudos no estrangeiro, e ao regressar a Luanda, abre a sua primeira boutique por terras angolanas.

PRÉMIO PARA PERSONALIDADE DO GINÁSIO CLUBE FIGUEIRENSE
5. PRATICANTE DESPORTIVO, TÉCNICO OU DIRIGENTE

· Adalberto Carvalho

Sem dúvida uma referência do Halterofilismo nacional.Campeão nacional em 1967 e 1968, foi, contudo, como treinador que mais se destacou e se destaca, sendo o grande responsável e animador da secção de Halterofilismo do GCF.


PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI

· Artur Agostinho
Nasceu em 1920. É jornalista, radialista e actor português. Participou nos filmes “O Tarzan do 5o Esquerdo”, “Dois Dias no Paraíso”, “Sonhar É Fácil”, “Cantiga da Rua”, “O Leão da Estrela”, “Capas Negras”, “Cais do Sodré”, “Testamento do Senhor Napumoceno”, “A Sombra dos Abutres”.
Participou em programas de televisão como "Quem Sabe, Sabe", "O Senhor que e Segue", "No Tempo Em Que Você Nasceu" e "Curto-Circuito" e ainda na séries e telenovelas "Clube das Chaves", "Ana e os Sete", "Sonhos Traídos", "Ganância", “Casa da Saudade", "Tu e Eu".

Sem comentários: