domingo, janeiro 20, 2008

Anadia: Bebé pode ter sofrido síndrome de morte súbita

O bebé que morreu sexta-feira em Anadia poderá ter sido vítima da síndroma da morte súbita, admitiu este sábado, em Coimbra, o presidente do conselho directivo da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).
«Pode estar em causa a síndroma da morte súbita do lactente», afirmou João Pedro Pimentel em conferência de imprensa dada pelo conselho directivo na ARSC, adiantando que ainda não lhe foi comunicado oficialmente o resultado da autópsia.
O bebé de dois meses morreu sexta-feira em Anadia, tendo sido assistido no acesso ao Hospital por uma ambulância de Suporte Básico de Vida (SBV) e por uma VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), onde foi transportado para o Hospital Pediátrico de Coimbra.
«Todos os procedimentos, desde o procedimento efectuado pelo pai da criança, que chamou o INEM cerca das oito horas, foram correctamente realizados e o atendimento e cuidados prestados à criança foram aqueles cuidados indispensáveis perante situações clínicas deste tipo», afirmou, reforçando as informações já prestadas anteriormente.

Sem comentários: