segunda-feira, janeiro 21, 2008

MENOS ENFERNEIROS


O Sindicato dos Enfermeiros portugueses diz que a política do governo, ao encerrar as urgências de alguns centros de saúde do país, está a diminuir o número de enfermeiros em serviço. Paulo Anacleto garante que desde 2003 há menos 104 enfermeiros nos cuidados de saúde primários.

Paulo Anacleto, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, garante que o problema está no governo e não no Ministro da Saúde. Já Santos Cardoso, do Movimento de Utentes da Saúde, com sede em Coimbra, disse ao Rádio Clube que não alinha nos protestos contra o Ministro da Saúde, porque admite que o encerramento das urgências nada tem a ver com a morte da criança de Anadia e também com o caso de Carregal do Sal... Santos Cardoso fala em outros erros mais graves.

O Movimento Unidos da Saúde, de Anadia, quer que o Minsitro da saúde se demita. José Paixão, do movimento, vai mais longe e diz que as medidas do governo, no sector da saúde, estão mal estruturadas.

A polémica sobre o encerramento dos serviços de urgência em alguns centro saúde continua... agora depois da morte de duas crianças, uma em Anadia, outra no carregal do sal fez aumentar a contestação e aumentar as vozes de protesto que pedem a demissão do ministro da saúde.

Sem comentários: