sexta-feira, maio 09, 2008

FEIRA DE ARTESANATO DE COIMBRA 2008

A Cidade de Coimbra será, entre 9 e 15 de Maio, palco de mais uma edição (a 8ª) da Feira de Artesanato, uma iniciativa da Câmara Municipal, através do Departamento de Cultura, com a parceria do Instituto de Emprego e Formação Profissional. O evento, no qual participam perto de uma centena de artesãos, ligados a diversas áreas de trabalho, é inaugurado hoje, às 17h00, na tenda instalada na Praça da República.
À mostra/venda de produtos artesanais representativos de várias regiões do continente e Açores, alia-se a gastronomia, através de uma mostra/venda de doçaria tradicional, que à semelhança das edições anteriores, é da responsabilidade de vários grupos folclóricos e etnográficos da Região que acederam ao convite da Autarquia.
A animação cultural é, também, uma das componentes presentes no certame, já que, diariamente, além de espectáculos protagonizados por Grupos Folclóricos e Etnográficos da região, o recinto contará com actuações de dois Grupos de Fados e do Grupo San’Tiago Sons da Alma.

Sem comentários: