sexta-feira, maio 02, 2008

Funcionários do IDP a caminho de Aveiro

Cerca da 15 funcionários do IDP - Instituto do Desporto de Portugal - que até agora trabalhavam nas várias delegações distritais da Região Centro, vêem-se obrigados, desde hoje, a deslocar-se para trabalhar em Aveiro.
No âmbito do Prace, o programa de restruturação da administração central do estado, foi criada em finais de 2007 a delegação regional do centro do IDP que ficou sedeada em Aveiro, mas mantiveram-se em funcionamento as delegações distritais.
Desde hoje, e na sequência de um despacho que chegou aos funcionarios da semana passada, deixam de existir as delegações distritais e os trabalhadores passam a estar definitivamente afectos à delegação regional.
Na prática, significa que cerca de quinze pessoas de Coimbra, Viseu, Leiria, Guarda e Castelo Branco têm de deslocar-se diariamente para trabalhar em Aveiro. Uma situação que desagrada aos funcionários, tendo alguns deles sublinhado ao Rádio Clube o impacto que tem na sua vida pessoal e familiar.
O rádio Clube contactou a delegada regional do IDP, Catarina Rodrigues, que se mostrou disponível para comentar a situação, mas apenas ao final da tarde.

Sem comentários: