terça-feira, março 24, 2009

Montemor-o-Velho: Arroz e Lampreia

Deixe-se tentar!

O Festival do Arroz e da Lampreia vai continuar a provocar os visitantes até 29 de Março, domingo. O arroz carolino do Baixo Mondego, a lampreia e os doces conventuais vão certamente aguçar a gula dos amantes do bom garfo. Montemor-o-Velho vai ser a rota a tomar.

Na mesa está o arroz de lampreia, o arroz de sarrabulho, o arroz de pato ou as enguias. O arroz doce, os pastéis de Tentúgal, as queijadas de Pereira ou as pinhas de Montemor fazem as delícias dos mais gulosos.
O arroz e a lampreia são os anfitriões da festa que conta com a participação de 16 restaurantes, 10 tasquinhas, diversos stands de antepastos e repastos, doces, salgados e licores.
Para apreciar há também exposições – uma dedicada ao arroz e outra, na Galeria Municipal, relativa ao Teatro – artes e factos e oficinas artesanais. Mónica Sintra sobe ao palco no próximo sábado, dia 28 de Março. Nos restantes dias a animação vai estar a cargo de diversos grupos locais. Dia 27, a “Musical Band” vai fazer dançar os visitantes do festival. Os “Home Page” fecham a noite de sábado.

Entrada na tenda > 0,50€ a partir dos 14 anos
Horário da tenda > 27 de Março 19h – 02h
28 e 29 de Março 12h – 02h

Sem comentários: