quarta-feira, março 25, 2009

Seabra Santos reconduz directores de unidades

O reitor da Universidade de Coimbra (UC) justificou hoje a recondução de seis dos sete directores das Unidades de Extensão Cultural e de Apoio à Formação com a desnecessidade de introduzir mudanças, porque elas “vivem-se todos os dias”.
“Não havia lugar a mudança. Privilegiamos a continuidade num momento de grande reviravolta na vida interna da Universidade”, declarou Seabra Santos no acto de posse, que decorre das mudanças introduzidas com o novo Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior.
A única mudança aconteceu com o director da Imprensa da Universidade, a pedido do cessante, Faria Costa, igualmente presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Direito. O novo titular, João Gouveia Monteiro, é professor na Faculdade de Letras e antigo pró-reitor da cultura.
O físico Carlos Fiolhais e o sociólogo Boaventura de Sousa Santos foram reconduzidos, respectivamente, como director da Biblioteca Geral e do Centro Documentação 25 de Abril.
Maria José Azevedo Santos (Arquivo da Universidade), Paulo Gama Mota (Museu da Ciência), Isabel Nobre Vargues (Teatro Académico de Gil Vicente) e Joaquim Diniz Vieira (Estádio Universitário) foram os restantes responsáveis reconduzidos.
Os directores das Unidades de Extensão Cultural e de Apoio à Formação da Universidade de Coimbra têm à sua frente um mandato de cerca de dois anos, porque cessa com o fim de mandato do reitor.
Seabra Santos referiu que estas unidades, pelas suas características, diferenciam a Universidade de Coimbra das restantes instituições portuguesas e acrescentou que, em breve, algumas delas irão sofrer transformações estruturais.
*c/ Lusa

Sem comentários: