segunda-feira, maio 18, 2009

Caixões em praças públicas lembram importância do rastreio e da hepatite

Amanhã, quando se assinala o Dia Mundial da Hepatite, a SOS Hepatites associa-se a 55 cidades do mundo e lembra que uma em cada 12 pessoas é portadora de Hepatite B ou C e que o rastreio é uma necessidade urgente. A campanha nacional está nas ruas de Lisboa, Porto, Faro, Santarém, Chaves e Coimbra, com a mensagem “Sou o número 12?”.

Em Coimbra, junto à Câmara Municipal é projectado o logótipo “Sou o n.º 12?”. Em Lisboa e Porto, durante todo o dia, uma “acção de choque” com um caixão apela à consciência de cada um para o perigo da doença e para a necessidade do teste de diagnóstico e acesso atempado ao tratamento: “Cadáver cedido pela falta de um rastreio! E você sabe se tem hepatite?” é a mensagem que se lê no local.

As representantes da SOS Hepatites em Coimbra, Graça Fonseca e Graça Franco e um grupo de profissionais de saúde respondem a dúvidas e questões da população, com vista a proporcionar o melhor conhecimento da doença e consciencializar para a importância da prevenção e do rastreio.

Ø Data: 19 de Maio
Ø Hora: Todo o dia
Ø Local: Coimbra, Câmara Municipal

Sem comentários: