segunda-feira, maio 11, 2009

Final do Concurso Escolar “Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo®”

Final do Concurso Escolar “Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo®” com mais de 200 alunos de todo o país
Finalíssima do Concurso Escolar teve lugar no Pavilhão de Portugal em Coimbra. Das 942 equipas inscritas, apenas as 28 com as pontuações mais elevadas no seu nível de escolaridade e na sua região chegaram à final.

O Pavilhão de Portugal em Coimbra recebeu hoje mais de 200 alunos do 1º, 2º, 3º ciclo e secundário, que compareceram à final do Concurso Escolar “Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo®”, onde os participantes das 28 equipas finalistas demonstraram os seus conhecimentos sobre o legado patrimonial português no mundo.
As equipas vencedoras foram: do 1º Ciclo foram os “Astrolábio” (Externato A Minha Escola – Oeiras); do 2º Ciclo os “Deixamedamão” (Colégio Cesário Verde – Loures); do 3º Ciclo as “Criaturas Pombalinas” (Escola Secundária de Severim de Faria – Évora); e do Secundário os “AstrOLÁbio” (Escola Secundária com 3º Ciclo de Pinhal Novo – Palmela).
Aberto a todas as escolas públicas e colégios particulares, este concurso destinava-se ao ensino Básico e Secundário, sendo a inscrição e as duas primeiras provas eliminatórias do concurso realizadas online através do site
http://www.7maravilhas.sapo.pt/ ou directamente em http://www.7maravilhasconcursoescolar.com/.
Os prémios foram constituídos por viagens, material didáctico, PC’s, material informático, livros, entre outros, e contaram com o apoio da ControlInvest (Diário de Notícias e Jornal de Notícias), Toshiba, Texto Editora, Sapo, Instituto Português da Juventude (IPJ) e Street Surfing.

1 comentário:

Anónimo disse...

viagens? onde?