terça-feira, junho 09, 2009

Coimbra de volta à Época Medieval


As representações medievais estão de volta a Coimbra. Danças, teatro, musica e espaços de restauração são algumas das ofertas que esta feira tem para os seus visitantes, na sua 18º edição.

A Feira Medieval de Coimbra tem lugar no próximo sábado, dia 13, no Largo da Sé Velha. Entre vendedores e artistas, este certame já conta com 430 participantes e a novidade deste ano passa por uma visita guiada à Sé Velha de Coimbra e aos seus claustros, com a orientação do Monsenhor João Evangelista. De acordo com o membro do Conselho de Administração da Turismo de Coimbra, Gonçalo Lobo Xavier, esta é uma oportunidade única de conhecer melhor este espaço da cidade, "depois de se passar um dia animado na feira".

Um dos objectivos desta feira é dinamizar a Alta da Cidade e, assim, de modo a facilitar uma maior mobilidade aos visitantes, vai ser disponibilizado um transporte gratuito para quem precisar. O "pantufinhas", meio de transporte bem conhecido dos conimbricenses, não vai ter qualquer custo para os seus utilizadores até às 19 horas de sábado. A segurança tambem nao foi esquecida na organização deste evento e, como tal, estará disponivel no local da feira uma ambulância durante todo o dia.

O arranque da Feira Medieval de Coimbra tem inicio marcado para as 9h15 de sábado com uma Missa na Sé Velha, que conta com a participação de um grupo de Canto Gregoriano. A organização do evento tem como organizadores a Turismo de Coimbra - EM, o INATEL - Agência de Coimbra e a Associação para o Desenvolvimento e Defesa da Alta de Coimbra (ADDAC).

IMAGEM - A sessão de apresentação deste evento teve lugar nos Claustros da Sé Velha de Coimbra e estiveram presentes Gonçalo Lobo Xavier, membro da Turismo de Coimbra - EM, João Fernandes, director da Fundação do INATEL de Coimbra, o Monsenhor João Evangelista e Daniel de Campos, presidente da ADDAC.

Sem comentários: