segunda-feira, julho 13, 2009

Homenagem a Fernando Nobre

Imagem - Emília Martins - Directora da Orquestra Clássica do Centro, Julião Sousa- Presidente da Casa da Guiné Bissau de Coimbra, Mário Nunes - Vereador da Cultura da CMC, dois representantes da Casa da Guiné

"Eu convosco pra uma Guiné melhor " é o mote da homenagem ao presidente da AMI, Fernando Nobre, organizada pela Casa da Guiné de Coimbra.

O presidente da recem formada instituição, Julião Sousa, diz que esta homenagem era imprescindivel. "Nós entendemos desde o início que era importante homenagear uma pessoa que lidera uma instituição que tem feito um trabalho extraordinário no nosso país", afirma. Para Julião Sousa, o trabalho de Fernando Nobre e da AMI é tão importante que, muitas vezes, "substitui o próprio Estado da Guiné".
Os 22 anos da presença da AMI na Guiné Bissau, comemoram-se em Coimbra no próximo sábado, das nove da manhã às tres da tarde. A inciativa tem lugar no Pavilhão Centro de Portugal, com a participação da Orquestra Clássica do Centro, parceira na organização, com a presença do Embaixador da Guiné Bissau em Portugal, Constantino Lopes da Costa, e do próprio homenageado, Fernando Nobre.


Sem comentários: