segunda-feira, julho 13, 2009

Mira:Campeonato da Europa de Columbofilia

A selecção portuguesa ficou em 3.º lugar no Campeonato da Europa de Columbofilia. A medalha de bronze foi conseguida em Mira.

O Columbódromo Internacional Gaspar Vila Nova acolheu este sábado a 9.ª edição do Campeonato da Europa de Columbofilia. Em termos individuais, o columbófilo francês Etienne Dubroeucq foi o brilhante vencedor da competição, tendo o austríaco Walter Zener e o britânico Eddie Wright ficado com os restantes lugares do pódio da competição. A Grã-Bretanha esteve em destaque na classificação geral por países. Três pombos nos 10 primeiros da classificação permitiu-lhes levar para casa o troféu europeu, deixando os restantes prémios do pódio para Aústria e Portugal. Nesta competição, e para o Pombo Às, assinale-se a vitória da columbófila belga Sabrina Brugmans.

A anteceder a competição, teve lugar na Câmara Municipal de Mira uma sessão solene. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Mira, João Reigota, e o presidente da Federação Portuguesa de Columbofilia, José Tereso, selaram o acordo que permite ao columbódromo mirense acolher em 2011 o Campeonato do Mundo. Uma das mais importantes competições da modalidade vai obrigar a alterações no actual recinto, já que serão construídos mais pombais no Largo da Feira.
A cerimónia, onde também esteve presente a directora regional do Centro do Instituto do Desporto de Portugal Catarina Rodrigues, serviu para a Federação Portuguesa de Columbofilia homenagear com a medalha dourada da instituição o antigo columbófilo de 89 anos, Auricélio de Matos, e Fernando Bernardes, sub-director geral de veterinária. A organização da Federação Portuguesa de Columbofilia terminou este sábado no Complexo Hoteleiro Quinta da Lagoa com o tradicional jantar de entrega de prémios.

Sem comentários: