domingo, agosto 02, 2009

Sexta-feira memorável

67 Mil pessoas puseram a Organização à provaDJ Fernado Alvim
Just Girls
Buraka Som Sistema

Com as férias à vista, condições climatéricas favoráveis e três propostas apelativas, a noite de sexta-feira, na XIX Expofacic, surpreendeu a Comissão Executiva.
O recinto da Exposição/Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede – Festas do Concelho tornou-se pequeno num ápice nalguns sectores e a circulação ficou condicionada devido aos milhares de pessoas – 67 mil, segundo a Comissão Executiva – que escolheram a Expofacic para uma “noite em beleza”.
As Just Girls, os Buraka Som Sistema e, pela madrugada, o dj Fernando Alvim contaram com uma mega audiência que só abandonou o recinto já pela manhã.
A actuação do Grupo Folclórico Cancioneiro e do Grupo Folclórico da Sanguinheira, no palco 2, integrou o programa de animação, que, no palco Sagres, incluiu o espectáculo da Academia de Música, de Ançã, da Orquestra Juvenil dos Covões e da Phylarmonica Ançanense.
Na Aldeia Europeia, além da demonstração de hip-hop da ASSSC Cantanhedense, os participantes no Eurofestival da Juventude e o público em geral aplaudiram a actuação do Grupo de Gaiteiros Roncos e Curiscos e o desfile da Escola de Samba Amigos da Tijuca, de Enxofães. A festa de encerramento do Eurofestival da Juventude ficou marcada pela emoção, com as delegações estrangeiras a elogiarem a “excelente” organização da ASSSC Cantanhedense, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cantanhede e da INOVA EM. O desfile das confrarias da Doçaria Conventual de Tentúgal e do Vinho de Lamas, a actuação da Tuna Real Torga não passaram despercebidas ao muito público.
EXPOFACIC 2009
COMISSÃO EXECUTIVA
Gabinete de Imprensa

Sem comentários: