quinta-feira, setembro 17, 2009

DEBATE: COIMBRA QUE FUTURO?

“Coimbra anda à procura de si própria” (Canotilho, 2008).

A “Cidade” é hoje, por excelência, o espaço de criação de riqueza, de fruição de vida, de articulação intra e inter territorial, de diferenciação e afirmação de identidade. Cidades atractivas são cidades cosmopolitas, multilinguisticas e multi-etnicas, com segurança, boa mobilidade, saudáveis, imaginativas, irreverentes e culturalmente activas, com fáceis conexões e baixos custos de contexto. Porque são atractivas conseguem captar talentos, actividade económica, eventos culturais e desportivos, e consequentemente geram emprego.
Projectar e afirmar Coimbra, criando uma envolvente de elevada qualidade urbana, que favoreça o desenvolvimento de actividades intensivas em conhecimento (com arquitectura, segurança, mobilidade, qualidade dos espaços públicos), apostando num modelo de desenvolvimento urbano compacto, diverso, e sustentável, gerará um modelo de cidade mais coesa, mais equilibrada, mais forte economicamente e mais eficiente ecologicamente.

Para debater estes assuntos estarão presentes:

Prof. Doutor Gomes Canotilho - Professor Catedrático da Faculdade de Direito daUniversidade de Coimbra, membro do Conselho de Estado e Mandatário da Candidatura Autárquica do PS em Coimbra;
Dr. José Miguel Júdice, Advogado, ex-Bastonário da Ordem dos Advogados;
Engenheiro Gonçalo Quadros, Administrador da Crítical Software, SA;
Drª. Fernanda Maçãs, candidata a Vereadora do PS - moderadora
Preside o Prof. Álvaro Maia Seco, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Coimbra.
CASA MUNICIPAL DA CULTURA
21 h 00
Quinta-feira – 17 Setembro

Sem comentários: