segunda-feira, novembro 02, 2009

Rota das Tabernas


"Rota das tabernas" é um projecto que pretende a dinamização, a reformulação do interior e a divulgação... com o objectivo de tornar estes espaços em valores turísticos e culturais de Coimbra.

A obra "Rota das Tabernas de Coimbra" é uma compilação que ilustra as tabernas da cidade.. Umas em funcionamento, outras entretanto extintas. Neste momento há 29 tabernas com a porta aberta, mas em tempos existiram 132. Mário Nunes diz que a obra retrata o levantamento das tabernas de Coimbra, desde o século XVI até aos dias de hoje.

Em conversa com o Rádio Clube, o Vereador do pelouro da Cultura, Mário Nunes, contou-nos os pormenores deste projecto e da obra que é apresentada hoje.. sendo o volume 17 da colecção "Coimbra Património"... Apelidou as tabernas como "espaços políticos, culturais e sociais que marcaram o tempo e o espaço, marcando assim gerações..."

O lançamento da obra, que reúne textos de Rui de Vasconcelos e Jorge Castilho, Luís lavrador, Paulino Mota Tavares e Carmen Soares... está marcado para as 18h, na Casa Municipal da Cultura.

Sem comentários: