segunda-feira, janeiro 25, 2010

Concerto da OCC reuniu três centenas em nome das vítimas do Haiti

Cerca de 300 pessoas marcaram presença ontem, 21, no concerto “Solidariedade” que decorreu, no Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra, a favor das vítimas do sismo do Haiti. A Presidente da Direcção da Orquestra Clássica do Centro (OCC), entidade promotora do evento, mostrou-se satisfeita com “a adesão da população e a colaboração dos parceiros da iniciativa, o Coro dos Antigos Orfeonistas e o Lions Club”. Porque, frisou Emília Cabral Martins, “a música é também e sobretudo comunhão; comunhão do que é belo, mas também do que é sofrido”.

“Este concerto foi o nosso contributo; é uma pequena gota de água, mas o oceano é feito de muitas gotas de água”, lembrou, ainda, Emília Cabral Martins, acrescentando que “a música tem por finalidade pôr em contacto todos os Homens e isso gera, necessariamente, solidariedade”.
Na abertura do concerto “SOLidariedade” estiveram também o Presidente do Lions Club de Coimbra, Raul Amado, e o Presidente do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, Manuel Rebanda, representantes das entidades parceiras do concerto “SOLidariedade”.
Manuel Rebanda salientou “a amizade e a solidariedade” como “dois bons motivos para participar nesta iniciativa”, lembrando “os milhares de vítimas que estão a sofrer por causa do terramoto no Haiti”.
Raul Amado afirmou que “o Lions Club não hesitou desde o primeiro instante em associar-se a este evento, da maior pertinência”.

Recorde-se que cada entrada tinha o valor unitário de dez euros e que o montante contabilizado ontem vai reverter, na totalidade, a favor das vítimas do sismo do Haiti.

Sem comentários: