quarta-feira, março 10, 2010

Académica renovou o título de campeã nacional universitária de Judo


A Académica revalidou o título de campeã nacional universitária de judo na prova deste fim-de-semana, na Universidade de Aveiro.
A equipa de 16 atletas conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Na categoria -57 kg, Joana Cesário venceu por ippon (vantagem máxima) a sua adversária no combate de atribuição da medalha de ouro sagrando-se assim campeã nacional. Ana Sousa, em -63 kg, dominou a prova e conquistou o título a Ana Abreu. Ainda nesta categoria Joana Simões foi 3ª.
No masculino Philipe Reis venceu a medalha de ouro em -60 kg tendo vencido por ippon todos os seus oponentes. Pedro Machado foi 4ª. Quanto à categoria de -73 kg, Jorge Fernandes ficou com a medalha de bronze. Ainda de notar o 2º lugar de Telmo Alves na secção de judo academista, em representação do Instituto Superior Miguel Torga.
Em -81 kg, Francisco Fraga foi 2ª. Nesta categoria Pedro Antunes venceu o primeiro combate mas lesionou-se na face o que fez com que tivesse desistido no combate seguinte.
Na categoria de -90 kg o 5º lugar foi de Gonçalo Orfão. Nesta prova participaram ainda Rui Fernandes (-60 kg), Ricardo Lopes (-66 kg), João Monteiro (-66kg), Mário Camões (-73 kg), Tiago Guerreiro (-73 kg), Filipe Isidro (-81kg) e Ricardo Rosa (-81 kg).
Participaram nesta competição não só os atletas da secção de judo estudantil mas também os atletas universitários de outros clubes da Universidade de Coimbra.

Sem comentários: