segunda-feira, abril 26, 2010

Semana do Interno no Centro Hospitalar de Coimbra

Dar os primeiros passos na área das apresentações científicas e promover o convívio entre médicos internos de diversas áreas são dois dos objectivos da Semana do Interno que decorre a partir de hoje no Centro Hospitalar de Coimbra (CHC).
Organizada desde 1994 pelo CHC, esta décima quarta edição da Semana do Interno pretende que os médicos internos assumam protagonismo como autores e apresentadores de trabalhos científicos.
Ao longo da semana os participantes vão poder apresentar trabalhos científicos e frequentar cursos de formação subordinados a diversos temas, entre os quais, hepatites víricas, diabetes e electrocardiografia.
Na edição deste ano, como forma de estimular o desenvolvimento de novos projectos de investigação, vai ser atribuído pela primeira vez um prémio monetário ao melhor trabalho apresentado sobre investigação clínica.
Cerca de 370 médicos internos e especialistas de todo o país vão estar reunidos até sexta-feira no auditório do Hospital Geral do Centro Hospitalar de Coimbra ("Hospital dos Covões").

Sem comentários: