sexta-feira, maio 07, 2010

Federação das associações Juvenis do Distrito de Coimbra: concurso de fotografia e estafeta

Sensibilizar os jovens para a problemática das carências e da discriminação é um dos principais objectivos do concurso de fotografia "Pelo combate à pobreza e à exclusão social".
A iniciativa surge no âmbito do Ano Europeu Contra a Pobreza e a Exclusão Social e é promovida pela Federação das Associações Juvenis do distrito de Coimbra (FAJDC) e pelo Instituto Português da Juventude (IPJ).
Cada participante ou associação juvenil poderá apresentar, no máximo três trabalhos. As fotografias têm de ser entregues até dia 6 de setembro. O regulamento pode ser consultado em www.fajdc.com. Todas as fotografias vão ser expostas no IPJ de Coimbra entre o dia 10 e 30 de Setembro de 2010.


A Federação das Associações Juvenis vai também participar numa estafeta, promovida pelo Programa para Inclusão e Cidadania (PIEC), sob o tema "Passar o Testemunho Contra a Pobreza e a Exclusão Social". A estafeta está a decorrer, de norte a sul do país, do litoral ao interior, desde o dia 13 de Abril e até ao próximo dia 21 de Maio, percorrendo um total de 1800Km em 37 dias. No próximo dia 14 de Maio realiza-se o percurso entre Aveiro e Coimbra, no qual a FAJDC vai marcar presença.

Sem comentários: