quarta-feira, novembro 24, 2010

Cantanhede: XVI Cantarte na Casa Municipal da Cultura

No próximo dia 26 de Novembro, sexta-feira, pelas 21.30 horas, irá decorrer na Casa Municipal da Cultura de Cantanhede, a inauguração de uma exposição colectiva de artes plásticas, no âmbito da XVI Cantarte.
A cerimónia irá contar com a presença de alguns dos autores das obras expostas e incluirá também uma performance, integrada na exposição, intitulada “Léon Brunschvicg apresenta Mirá Bollock”. Está ainda previsto um momento musical a cargo de um grupo de alunos do sétimo ano, Turma C, da Escola Secundária de Cantanhede.
Esta mostra de artes plásticas vai estar patente ao público até ao próximo dia 30 de Janeiro de 2011 e inclui perto de uma centena de trabalhos da autoria de cerca de 50 artistas, em registos tão diversos como a pintura a óleo, acrílico, aguarela, técnica mista, pastel, grafite, bordados, escultura, instalação e performance, que consubstanciam diferentes propostas estéticas de artistas plásticos e autodidactas de reconhecido mérito.
A par de outras acções patrocinadas pelo Município de Cantanhede, a organização da Cantarte constitui uma forma de incentivo à produção artística, numa lógica de investimento na dinamização cultural que, entre outros aspectos, faculta aos criadores locais oportunidade de exporem e também de se afirmarem como artistas e como agentes culturais.
O aumento do número de autores e de obras verificado nesta edição reflecte o interesse que este tipo de manifestações suscita no Concelho de Cantanhede e é também demonstrativo do elevado número de artistas locais que produzem obra regularmente.

Sem comentários: