quarta-feira, novembro 24, 2010

Coimbra: «Eu sou a minha própria mulher»

Os Seiva Trupe vão regressar a Coimbra este fim-de-semana para apresentar o espectáculo «Eu sou a minha própria mulher», dias 26 e 27 de Novembro, às 21:30, no Teatro da Cerca de São Bernardo.
A peça, escrita pelo actor e dramaturgo norte-americano Doug Wright, baseia-se na história verídica de Charlotte Von Mahlsdorf, travesti alemão que sobrevive aos vários regimes da Alemanha sem nunca esconder a sua identidade sexual.
Monólogo para um actor, este foi o texto escolhido pela Seiva Trupe para celebrar os 50 anos de carreira de Júlio Cardoso, actor, encenador e fundador da companhia portuense.
«Charlotte, cujo nome de baptismo era Lothar Berfelde, ousou montar e preservar um fantástico museu de antiguidades, que ainda hoje existe, e um cabaré clandestino na cave desse museu. Por este bar, todo ele decorado com os móveis do Mulack-Ritze, e posteriormente encerrado pelas autoridades alemãs, circularam nomes famosos das artes e das letras, como Bertolt Brecht e Marlene Dietrich», escreve a organização.

Sem comentários: