sexta-feira, janeiro 28, 2011

Académica e V. Setúbal disputam o último lugar nas meias-finais

A Académica e o Vitória de Setúbal disputam hoje em Coimbra o último encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal em futebol, tentando juntar-se a FC Porto, Benfica e Vitória de Guimarães.

Nas meias-finais, a duas “mãos”, o vencedor do embate vai defrontar os minhotos, que jogam o primeiro encontro em casa, enquanto FC Porto e Benfica já tem “duelo” marcado, com início no Dragão.

FC Porto, vencedor das duas últimas edições, foi o primeiro a qualificar-se para as meias-finais, ao vencer em casa o Pinhalnovense, da II divisão, por 2-0, num embate disputado a 12 de Janeiro.
Quarta-feira, o Benfica seguiu-lhe as pisadas, forçando a “final antecipada”, ao vencer fora o Rio Ave por 2-0, graças a um “bis” do paraguaio Óscar Cardozo, num embate com quatro grandes penalidades, três a favor dos “encarnados”.

Para não variar, 2-0 foi também o resultado do outro jogo dos “quartos”: no Estádio 1.º de Maio, casa emprestada do Merelinense, da II divisão, o Vitória de Guimarães venceu com golos brasileiros de Edgar e Cléber.

O encontro entre a Académica e o Vitória de Setúbal, dos quartos-de-final da Taça de Portugal, disputa-se hoje, a partir das 20h30, no Estádio Cidade de Coimbra.

Sem comentários: