sexta-feira, janeiro 28, 2011

Penela promove experiência aromática

A proposta para este fim-de-semana passa por um passeio em família pela Serra de Sicó, perto de Penela, para conhecer melhor as folhas de murta e as plantas aromáticas.
O programa é dirigido sobretudo a famílias que são convidadas a participar num passeio pedestre logo pela manhã, onde poderão ficar a conhecer uma produção local e/ou uma espécie silvestre. Segundo os organizadores, «o meio do dia é aproveitado para convívio e troca de informação mais detalhada, acompanhados de refeição leve baseada em produtos locais» e, à tarde, «uma experiência formativa na área da alimentação e gastronomia (p.e. produção de compotas, geleias, licores, biscoitos), para que os participantes concluam a actividade levando consigo um produto novo, baseado na utilização e valorização dos recursos locais».
Este sábado, dia 29 de Janeiro, a temática são as "aromáticas". «Conhecê-las e utilizá-las para produzir licores com os quais poderá aquecer este Inverno», é o desafio desta edição, com início pelas 10 horas nas instalações do CISED – Centro de Interpretação do Sistema Espeleológico do Dueça.
As inscrições terminam hoje.

Sem comentários: