terça-feira, março 15, 2011

Federação Distrital de Coimbra do PS apoia medidas do governo

A Comissão Política da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista, reunida domingo, aprovou por unanimidade a seguinte moção:
1. Considerando a difícil e complexa situação financeira de Portugal, motivada pela crise internacional, pela especulação financeira e pelas contradições e hesitações da União Europeia;
2. Considerando a necessidade de Portugal manter os seus compromissos internacionais e europeus, garantindo a credibilidade indispensável perante os seus parceiros europeus e instituições financeiras internacionais, único caminho a seguir para evitar o agravamento e a desconfiança das instituições e dos mercados face a Portugal;
3. Considerando as medidas já tomadas, a necessidade de as implementar e o esforço das garantias a que Portugal está obrigado, para evitar uma crise financeira de consequências dramáticas para o povo Português.

A Comissão Política da Federação de Coimbra:
1. Sublinha a coragem da acção do governo e o seu empenho em tudo fazer para credibilizar Portugal;
2. Apoia as últimas medidas propostas pelo governo apresentadas no último Conselho Europeu;
3. Manifesta ao Primeiro Ministro e Secretário-Geral, José Sócrates, a sua total confiança e enaltece o seu sentido patriótico e corajoso, na acção determinada que empreende com o seu governo para salvar os portugueses do risco de políticas impostas pela lógica desregulada dos mercados, fundadas no apetite voraz dos especuladores e na insensibilidade do F.M.I. que “cortará a direito”, caso Portugal, por razões de instabilidade interna, não dê garantias de atingir os objectivos de redução do défice, nos próximos três anos, tal como o governo se comprometeu no Conselho europeu da semana passada.

Sem comentários: