quarta-feira, março 09, 2011

Prémio de Melhor Empresa para Trabalhar atribuído a CH Consulting

A tertúlia promovida pelo Clube de Empresários de Coimbra (CEC) aconteceu no dia 3 de Março, na livraria Minerva, e contou com a participação de António Henriques, CEO da CH Consulting, que acaba de ser eleita a 3.ª Melhor Empresa para Trabalhar pela revista Exame.


É um reconhecimento “muito importante” e também “um prémio relevante para a afirmação da região”. António Henriques acredita que as diferentes distinções arrecadadas pela CH Consulting (Melhor Empresa Portuguesa, Melhor Consultora, Melhor PME, Melhor Comunicação Interna e 3.º Lugar no Ranking Geral) “reforçam a notoriedade da marca CH, colocando-a num segmento qualidade superior, e vão permitir-lhe continuar a crescer, a atrair e reter os melhores profissionais do mercado”.

“Sendo sócio do CEC desde 2006, é com natural entusiasmo que partilhamos algumas das nossas melhores “práticas” e “convicções””, refere António Henriques. O CEO da CH Consulting defende que prémios como este estão ao alcance de muitas empresas de capitais nacionais, não sendo um exclusivo das multinacionais. “Ficaríamos muito felizes se as nossas práticas constituíssem um ‘exemplo positivo’ para outras organizações e se conseguíssemos estimular outras empresas da região a percorrerem este caminho de excelência e a partilharem o que de melhor fazem”, frisa.

Partilhar as melhores práticas empresariais
Com esta palestra destinada aos sócios do Clube de Empresários de Coimbra e ao público em geral, Pedro Vaz Serra, Presidente do CEC, pretende “valorizar este resultado” e “perceber quais são os factores distintivos de uma empresa de serviços para ser eleita 3.ª melhor empresa para trabalhar”. Para o responsável do Clube, este lugar no ranking da Exame é “sinónimo de boas práticas”.

António Henriques sublinha 5 factores que explicam o sucesso da CH Consulting: os melhores profissionais do mercado, as melhores práticas de gestão, um projecto empresarial sólido e estimulante, uma cultura organizacional singular e genuína e uma “organização transparente” onde as “regras do jogo” são claras e objectivas para todos.

“O prémio atribuído pela Exame/Accenture foi apenas a primeira das muitas alegrias que iremos dar aos nossos colaboradores, parceiros de negócio e à região”, garante António Henriques. “No capítulo da Gestão de Pessoas, acreditamos simplesmente que pessoas felizes constroem organizações vencedoras. Este é um segredo que não nos cansamos de partilhar!”, remata.

Sem comentários: