quarta-feira, abril 13, 2011

Figueira da Foz: Areal da praia recebe 200 jipes de sexta a domingo em prova de todo o terreno turístico

Cerca de 200 jipes Land Rover vão animar o areal da praia da Figueira da Foz e caminhos rurais e florestais da região do Baixo Mondego entre sexta feira e domingo, disse hoje fonte dos promotores.
O Emotions Land Rover 2011 sucedeu a um encontro ibérico de aficionados da marca e “tem, este ano, no extenso areal da praia da Figueira o grande cartão de visita”, disse à agência Lusa José Carlos Carvalho, da organização do evento.
Assume que a edição 2011 da iniciativa inspirou-se na Ronda dos Castelos, prova de todo o terreno turístico multimarca realizada na cidade no final da década de 80 e principio dos anos 90, que concluía com um desfile de centenas de jipes ao longo do areal.
A prova "não é uma reedição da Ronda dos Castelos. Mas é o único evento com estas características que utiliza areia e não há [em Portugal] outras localidades com um areal como o da Figueira onde se possa andar à vontade”, sublinhou.
O Emotions Land Rover 2011 integra outras actividades, entre as quais dois seminários, um sobre orientação e navegação e outro, intitulado “Lands pelo mundo”, uma partilha de experiências por parte de um aficionado da marca britânica “que frequentemente percorre zonas remotas” do planeta, disse.
Possui também componentes ambiental - através da sinalização, com recurso a sistemas GPS, de lixeiras encontradas ao longo dos percursos - de apoio social, já que aos participantes é pedida a doação de um saco de ração por viatura, que serão entregues a uma associação de proteção animal da Figueira da Foz.

Lusa

Sem comentários: