terça-feira, maio 17, 2011

Coimbra: Dança ao som da guitarra de Coimbra

O Grupo da Escola de Dança do Colégio da Rainha Santa Isabel realiza no próximo dia 20, um espectáculo em Coimbra, acompanhado pelo duo Paulo Soares, à guitarra, e Rui Poço Ferreira, à viola.
O espectáculo, a decorrer pelas 21h00, na Casa da Escrita, insere-se no ciclo “Pausas Musicais", promovido conjuntamente pela Câmara Municipal de Coimbra e pela Fundação Bissaya Barreto.
Paulo Soares estuda e toca guitarra portuguesa há 26 anos, tendo sido o primeiro professor, em Portugal, a ensinar guitarra portuguesa nos conservatórios oficiais, abrindo os cursos de Guitarra Portuguesa no Conservatório de Música de Coimbra (em 1997) e no Conservatório de Música do Porto (em 2002). É igualmente compositor e editou dois livros intitulados “Método de Guitarra Portuguesa”, o primeiro dos quais sobre guitarra de Coimbra.
A Escola de Dança do Colégio da Rainha Santa Isabel formou-se no início da década de 1990, sob orientação da professora e coreógrafa Paula Fidalgo, integrando mais de cem alunos, dos 3 aos 25 anos.

Sem comentários: