quarta-feira, maio 18, 2011

Miranda do Corvo: Fundação inaugura “bibliomóvel inclusivo”

A Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional) de Miranda do Corvo inaugura, amanhã,  um “bibliomóvel inclusivo”, preparado para facilitar o acesso a pessoas com mobilidade.
A instituição revela que esta nova viatura - “A Quinta dos Livros” - “permitirá o acesso às novas tecnologias bem como a acessibilidade a pessoas de mobilidade reduzida”. Foi adquirida e adaptada no âmbito de uma candidatura ao PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural).
A Fundação ADFP assegura desde outubro de 2001 um serviço de biblioteca itinerante, altura em que recebeu, através de um protocolo com a Fundação Calouste Gulbenkian, a Biblioteca Itinerante nº 18, sediada em Miranda do Corvo desde 1959.
Visita escolas e infantários, fazendo também paragens no centro das aldeias, permitindo que as populações de 62 localidades do distrito de Coimbra tenham acesso gratuito ao livro. Para isso estabeleceu protocolos com as Câmaras Municipais de Coimbra, Góis, Miranda do Corvo e Penela e com as Juntas de Freguesia de Casal de Ermio e Serpins.
Dispõe ainda de um pólo fixo na sede da instituição, aberto a toda a comunidade e possui um fundo bibliográfico de 30 mil livros. Tem atualmente 2.700 leitores inscritos.

Sem comentários: