sexta-feira, maio 20, 2011

Penacova: Nova Biblioteca Municipal no dia 23

A Câmara Municipal de Penacova inaugura a nova Biblioteca Municipal no próximo dia 23 e lança a “Semana do Livro e da Leitura” para assinalar o evento.
Com um acervo de 18 mil livros estará aberta ao público, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 18h30.
Associando-se à comemoração do Ano Internacional das Florestas, a Semana do Livro e da Leitura mobilizará as 750 crianças dos estabelecimentos de ensino pré-escolar e 1.º CEB do concelho de Penacova para várias atividades lúdicas.
Ao longo dos cinco dias do evento, as crianças poderão assistir, numa sala da Secção Infantil/Juvenil, à Biblioteca Municipal transformada numa floresta à Hora do Conto "A árvore das folhas A4" e poderão ainda produzir um documento numa oficina de escrita criativa para expor no átrio da Biblioteca.
A Semana do Livro e da Leitura encerra no dia 27 com uma iniciativa dirigida ao público adulto. Assim, o Auditório do Centro Cultural de Penacova recebe, pelas 21h00, "O Pecado de João Agonia", de Bernardo Santareno, pelo TEM - Teatro Experimental de Mortágua.
A Semana do Livro e da Leitura, uma iniciativa conjunta dos Serviços de Educação e de Biblioteca do Município de Penacova, que conta com a estreita colaboração do Agrupamento de Escolas de Penacova.

Sem comentários: