segunda-feira, julho 25, 2011

Coimbra: CENDREV em itinerância apresenta em Coimbra “Se o mundo fosse bom, o dono morava nele”

A companhia de teatro CENDREV apresenta amanhã e quarta-feira em Coimbra o espectáculo “Se o mundo fosse bom, o dono morava nele”, criado a partir de textos de Gil Vicente e Januário de Oliveira.
O grupo de Évora vai apresentar ao ar livre, no Pátio da Inquisição, um espectáculo que revela uma incursão ao teatro popular, onde o público é convocado a participar.

O espectáculo é uma fusão de actores/bonecos/músicos, subvertendo as unidades de tempo, lugar e acção, e deixando soltar a imaginação dos espectadores, refere uma nota de divulgação do evento.
“Uma dramaturgia que mergulha no universo popular para falar do desconserto do mundo”, acrescenta, a propósito desta criação, que conta com a encenação de José Russo e Maria Marrafa, cenografia e figurinos de Inês Carvalho, música de André Penas e interpretação de Álvaro Corte Real, Ana Meira, André Penas e José Russo.
A apresentação de “Se o mundo fosse bom, o dono morava nele” em Coimbra ocorre no âmbito da rede Culturbe, financiada pelo QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional), que promove a itinerância de espetáculos por Coimbra, Braga e Évora.
A anteceder as apresentações, o CENDREV dinamiza uma oficina sobre o processo de construção do espectáculo, nomeadamente sobre a utilização de bonecos.
A representação resulta de uma parceria com a companhia de teatro profissional de Coimbra A Escola da Noite.

Sem comentários: