sexta-feira, julho 29, 2011

Coimbra: Orquestra Clássica do Centro em concerto

A Orquestra Clássica do Centro (OCC) actua no domingo no Teatro Académico de Gil Vicente num concerto em que vai ser estreada a obra ‘Cellular Automata’, encomendada para a conferência científica internacional 'Bridges 2011'.
A decorrer até domingo na Universidade de Coimbra, a iniciativa ‘Bridges' mostra as “pontes que existem entre a matemática e a arte”.

O título da obra ('Cellular Automata') composta por Dimitri Tymoczko, a estrear domingo, remete para "um grupo de algoritmos matemáticos" que simulam algumas das características da evolução biológica.
“Apesar de eu usar estes algoritmos para criar algum do material da obra, o seu papel principal foi metafórico – tentei capturar a surpreendente beleza desses algoritmos compondo uma obra musical análoga que caminhe entre a linha que separa o preciso universo matemático da evolução biológica”, refere o compositor.
Dirigida pelo maestro Artur Pinho Maria e com Cláudio Monteiro ao piano, a OCC actua a partir das 21h30, executanto ainda peças de Bach, Mozart, Edvard Grieg e Giovanni Albini.

1 comentário:

Sara disse...

Eu acho que deveria haver lso recitais médica para garantir que tudo está em ordem e se machucar aalgun tudo seja resolvido rapidamente, a ser pessoas de pdoria dermatologia centroquemduas ou o que seja.