quarta-feira, setembro 21, 2011

201.º Aniversário da Batalha do Bussaco

A Fundação Mata do Buçaco vai promover, em conjunto com o Exército Português, a Câmara Municipal de Mealhada, a British Historical Society of Portugal e a Fundação INATEL (Unidade Hoteleira do Luso), uma visita guiada para comemorar o 201.º aniversário da Batalha do Bussaco.

A 27 de Setembro de 1810 foi infligida às tropas francesas sob o comando do Príncipe de Essling, o Marechal André Massena, uma pesada derrota estratégica, nas encostas da Serra do Buçaco, pelas tropas Anglo-Lusas comandadas pelo General Arthur Wellesley.
Para celebrar o aniversário da referida Batalha, será realizada uma visita guiada, no próximo dia 24 de Setembro, sábado, que irá levar os participantes aos pontos de um dos mais importantes campos de batalha Portugueses – Santo António do Cântaro, Sula, Moura e Museu Militar – num contexto abrangente e aprofundado da Batalha do Buçaco.
A iniciativa terá início pelas 14h30 e terminará às 17h00. O ponto de encontro será na sede da Fundação Mata do Buçaco, junto ao Palace Hotel do Buçaco, pelas 14h00. O preço por participação é de 15€ por pessoa, com entrada incluída na Mata Nacional do Buçaco, em veículo ligeiro. Mais informações e Reservas em atividades@fmb.pt ou através do número de telefone 231 937 000.
Nota: O INATEL do Luso oferece um preço especial aos participantes que escolherem passar a noite de 24 para 25 de Setembro na sua unidade hoteleira.

Sem comentários: