quinta-feira, agosto 23, 2012

Academia do Bacalhau de Paris visita o Navio Gil Eannes


A Academia do Bacalhau de Paris visitou o Navio Hospital Gil Eannes. A delegação foi recebida pelo Presidente da Fundação Gil Eannes e Administradores, na sala de reuniões do navio museu, dando conta da história deste emblemático navio hospital, que nas décadas de 50, 60 e 70 deu apoio à frota bacalhoeira.
Como agradecimento pela presença a bordo do navio, o Presidente da Fundação Gil Eannes entregou um Certificado de Visita ao Presidente da Academia do Bacalhau de Paris e de seguida, foi realizada uma visita guiada aos espaços museológicos com passagem pela exposição “Cartas Náuticas do Navio Gil Eannes”. A primeira Academia do Bacalhau, nasceu em 1968 em Joanesburgo, África do Sul, devido ao grande número de portugueses que viviam e trabalhavam naquele país. Desde então, a nível mundial várias Academias do Bacalhau foram surgindo, tendo a Academia do Bacalhau de Paris nascido no Congresso de 1998, realizado em Lisboa pelo então Presidente e Compadre José Pereira, chanceler da Embaixada de Portugal em Paris.
O Navio Hospital Gil Eannes encontra-se aberto ao público desde Agosto de 1998 e pode ser visitado diariamente a partir das 9H00.

Sem comentários: