quarta-feira, agosto 22, 2012

Semana da Juventude da Mexilhoeira Grande

13ª Semana da Juventude da Mexilhoeira Grande mobiliza jovens da freguesia

24 de agosto a 1 de Setembro

O programa da 13ª Semana da Juventude da Mexilhoeira Grande, que decorre nos fins de semana de 24 e 25 de agosto e de 31 de agosto e 1 de setembro, vai ser marcado por momentos de convívio entre os jovens da freguesia.
  O programa arranca a 24 de agosto na sede do Mexilhoeira Grande Futebol Clube, com o tradicional Jantar da Juventude agendado para as 20h00, no qual será divulgado o programa detalhado desta Semana, podendo as inscrições ser feitas nas instalações do Mexilhoeira Grande Futebol Clube ou na Sociedade Recreativa Figueirense, ao preço de 7,5 euros por pessoa.

O dia 25 de agosto será marcado pela realização do VI Torneio Quadrangular de Futebol “João Barata”, que começa às 10h00 no Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande, com inscrições livres.

De noite, às 22h00, tem lugar a partir do Polidesportivo da Figueira mais uma edição do popular “Peddy das Tascas”, sendo os participantes desafiados a demonstrarem a sua cultura geral através de uma gincana repleta de surpresas. As inscrições custam 2 euros e devem ser feitas desde já nas instalações da Sociedade Recreativa Figueirense.

O segundo fim-de-semana da iniciativa será totalmente consagrado à música e decorrerá, sempre com entradas livres, no Polidesportivo da Figueira, onde na noite de 31 de agosto, a partir das 21h30, atuarão os grupos de Portimão “Hard Tension” e a “Whole Lotta Zeppelinpt”, esta última uma banda exclusivamente consagrada ao mítico grupo “Led Zeppelin”.


Na noite de 1 de setembro, também às 21h30, terá lugar um concerto com os portimonenses “Dramatrama”, seguidos da atuação dos “The Buzz Lovers”, banda espanhola de tributo aos “Nirvana”, considerada uma das melhores a nível europeu.
Com raízes num projeto criado por um grupo informal de jovens da freguesia, a Semana da Juventude da Mexilhoeira Grande é organizada no âmbito das festividades de verão pela Associação Alternativa XIII, visando fomentar a educação cívica e a integração social dos jovens, pela participação em atividades culturais, desportivas e recreativas, para favorecer a sua capacidade de iniciativa, criatividade e sentido crítico, ao mesmo tempo que envolve a comunidade local na promoção de ações de ocupação dos tempos livres dos mais novos.

Esta iniciativa conta com os apoios da Câmara Municipal de Portimão, da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande e da Sociedade Recreativa Figueirense, além do patrocíno da Área do Conhecimento.

Sem comentários: