quarta-feira, setembro 12, 2012

Muita competição e boa disposição no torneio “Silver Coast Hat” na Praia do Areão


No passado fim de semana, 45 pares de mãos lançaram e apanharam muitos discos, na Praia do Areão, durante a realização do torneio de ultimate de praia 'Silver Coast Hat 2012'.

Estiveram presentes jogadores de inúmeras nacionalidades (desde portugueses a neozelandeses), que se deslocaram de cidades como Lisboa, Londres, Madrid ou Moscovo. Alguns aproveitaram a oportunidade para passar mais alguns dias de férias em Portugal e conhecer melhor a região.
'Jogos Olímpicos' foi o tema escolhido para esta edição do Silver Coast Hat e, como é habitual neste tipo de torneio (denominado 'Hat'), os participantes foram distribuídos, de forma aleatória, por equipas com nomes alusivos ao tema e à modalidade: países imaginários como 'Huckistan' ou 'The Hammer Republic' ('huck' e 'hammer' são nomes de alguns tipos de lançamento do disco), num total de 5 equipas.
A competição foi renhida, com as equipas muito equilibradas e a maior parte dos jogos a decidirem-se por um ponto apenas de diferença. Reinou a boa disposição e um ótimo espírito de jogo, num fim de semana marcado por muito calor e pouquíssimo vento, condição favorável à prática deste desporto.

Além dos jogos de ultimate, realizaram-se ainda algumas divertidas provas para os 'Gambolímpicos', nome dado, pelos Gambozinos (equipa organizadora do evento) a esta competição paralela, inspirada em jogos tradicionais, que teve início na praia, continuando depois no Areão Bar, numa noite animada pela DJ Nini.

Além de muitos sorrisos, pernas doridas e a vontade de voltar no próximo ano, todos os participantes levaram ainda consigo bonitas conchas, pintadas à mão pelos Gambozinos, como recordação da sua passagem por este torneio, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Vagos.

Na próxima semana, os Gambozinos recomeçam os treinos regulares no complexo desportivo da Universidade de Aveiro. Treinos estes que estão abertos a todos os que queiram experimentar este desporto.

Sem comentários: