A gestão do pavilhão desportivo dos Marrazes será assegurada pela respetiva Junta de Freguesia, com o apoio do Município. No entanto, o protocolo não foi assinado ontem devido a razões relacionadas com a titularidade daquele equipamento. Apesar disso, a Junta de Freguesia fez-se representar no ato.
Embora a transferência da gestão do pavilhão municipal da Bajouca para a Freguesia tenha sido aprovada em reunião de Assembleia de Freguesia, o protocolo com a Junta não foi assinado. Por isso, a Câmara Municipal assegurará a sua abertura para funcionamento das aulas do Programa Viver Ativo, que decorrem duas vezes por semana, bem como a manutenção e limpeza do espaço, já que o pavilhão não é utilizado por clubes desportivos.
Quanto à Junta de Freguesia do Arrabal, além de não ter convocado a Assembleia de Freguesia para discutir e votar o protocolo, exigiu contrapartidas que extravasam os termos do protocolo e que, a serem consideradas, iriam gerar situações de desigualdade em relação às outras Juntas de Freguesia.
Durante a próxima semana serão estudadas alternativas com associações da Freguesia do Arrabal, que já mostraram disponibilidade para colaborar na gestão do pavilhão, garantindo, entretanto, a Câmara Municipal de Leiria o seu normal funcionamento, manutenção e limpeza.
Estiveram presentes na cerimónia de assinatura dos protocolos de transferência dos pavilhões a Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Lurdes Machado, o Presidente do Conselho de Administração da Leirisport, Gonçalo Lopes, os administradores da Leirisport Acácio de Sousa e João Carlos Pereira, bem como todos os Presidentes de Junta de Freguesia que assinaram os protocolos.
Sem comentários:
Enviar um comentário