quarta-feira, outubro 03, 2012

NOVAS LINHAS DE AUTOCARRO – MOVEBUS E URBAVEIRO


Desde 1 de outubro, em Aveiro estão em funcionamento as seguintes linhas:

 Transdev/UrbAveiro

Linha Verde - Nariz- Quintãs-Aveiro
Linha Vermelha- Mamodeiro-Verba/Vessada-Aveiro
Linha Amarela- Eixo-Azurva-Aveiro
Linha Azul- Cacia-Aveiro

MoveAveiro/MoveBus

Linha 1- Aveiro-Solposto/Quinta do Torto (antiga linha 1 e 8)
Linha 2- Quinta do Picado/Pedra Moura- Aveiro-Oliveirinha/Carregal (antiga linha 5 e 7)
Linha 3 – Vilar-Aveiro-Quinta do Loureiro/Sarrazola (antiga Linha 3 e 4)
Linha 4- Estação CP- Hospital/Universidade (antiga Linha 6)


Os horários destas linhas podem ser consultados nas Juntas de Freguesia, no site da Câmara Municipal de Aveiro (www.cm-aveiro.pt), no site da MoveAveiro (www.moveaveiro.pt) e no Facebook da UrbAveiro (https://www.facebook.com/UrbAveiro) .

Relativamente aos locais de venda dos bilhetes para as linhas operadas pela UrbAveiro, estão localizados na Rua Clube dos Galitos, nº12. A partir do primeiro carregamento, a compra pode ser feita dentro do próprio autocarro.

Esclarece-se também que os passes da 3ª idade irão manter-se em todas as linhas da MoveAveiro, bem como da UrbAveiro. Existirá ainda um passe intermodal que irá permitir viajar dentro do concelho de Aveiro, quer nas linhas da MoveBus, quer da UrbAveiro.

Com esta alteração, a Câmara Municipal de Aveiro oferece aos cidadãos do Município, um serviço, no geral mais barato. Pretende-se, ainda, oferecer um serviço mais abrangente, com a rede de transportes públicos a ser aumentada dos atuais 120kms para 153kms. Com este aumento da rede potencia-se, ainda, a ligação a concelhos limítrofes das freguesias abrangidas.

A Câmara Municipal de Aveiro, o Conselho de Administração da MoveAveiro e a Transdev asseguram também um serviço mais eficiente e mais rápido em alguns percursos. Será ainda garantido um serviço mais qualificado, com uma frota de autocarros dez anos mais nova. 

Sem comentários: