quarta-feira, outubro 10, 2012

Visita guiada à exposição “Cerâmica - Reflexo de uma Cultura” no mIiImo

Realiza-se no sábado, dia 13 de outubro, pelas 15h30, no mIiImo - museu da imagem em movimento, uma visita guiada à exposição “Cerâmica - Reflexo de uma Cultura”, a cargo de Lina Durão, investigadora do Instituto Politécnico de Leiria.

Esta exposição constitui uma mostra representativa da indústria cerâmica na região de Leiria, e é o resultado de uma parceria entre o Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto do Instituto Politécnico de Leiria, a Câmara Municipal de Leiria e o mIiImo - museu da imagem em movimento.  
Esta abordagem da cerâmica utilitária e decorativa na região de Leiria, presente nesta exposição, enquadra a relevância histórica e económica deste setor, dando eco ao trabalho de algumas empresas que foram e têm sido determinantes no desenvolvimento regional e nacional.
A exposição pode ser visitada no mIiImo de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 horas e das 14 às 17h30 e, aos sábados, das 14 às 17h30. O preço do bilhete é apenas a entrada no museu, ou seja 2,10 euros, existindo descontos em alguns casos.
Para obterem mais informações, os interessados podem utilizar o telefone 244 839 675.

Sem comentários: