segunda-feira, novembro 19, 2012

FEIRA DO MEL E DO CAMPO FOI UM SUCESSO EM PENACOVA

A edição de 2012 da Feira do Mel e do Campo encerrou, no domingo, 18 de novembro, dia dedicado ao folclore do concelho, com a realização do tradicional Magusto oferecido pelo município.
O evento, que teve a participação de 30 expositores, contou, ao longo dos três dias do evento, com animação permanente e muito público.
O Parque Verde de Penacova foi palco deste evento, que partiu da iniciativa do Município de Penacova.
Ao longo do fim-de-semana, a Feira do Mel e do Campo,contou com animação permanente e franca adesão do público, destacando-se as atuações da Estudantina Universitária de Coimbra, o Grupo de Cavaquinhos da União Popular da Rebordosa e a tarde dedicada aos Grupos de Folclore do concelho.
 Como refere Fernanda Veiga, vereadora da Cultura do município de Penacova, "a Feira do Mel e do Campo tem como principal objetivo contribuir para a divulgação, promoção e venda de produtos nacionais, regionais e sobretudo locais, que tenham por base a agricultura biológica ou tradicional/familiar e a revitalização de tradições locais que fazem a mais valia das gentes de Penacova".
 Nesta edição de 2012, houve a adesão de 30 expositores, entidades singulares ou coletivas que se dedicam à produção, exposição e venda de produtos de base regional (mel, derivados de mel, produtos agrícolas e hortícolas, frutas, chás, ervas medicinais, doçaria de origem conventual, pão, etc.).
 No domingo, dia 18, dedicado ao folclore e tradições do concelho, a Feira do Mel e do Campo recebeu os representantes da Casa do Concelho de Penacova em Lisboaque participaram no tradicional magusto oferecido pela autarquia à população.

Sem comentários: