sexta-feira, dezembro 28, 2012

"Miami & Key West" na Figueira da Foz


O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz informa, que irá estar patente, de 3 a 31 de janeiro, na Sala Afonso Cruz, a exposição de fotografia "Miami & Key West", de Pedro Mota Curto.

A cidade de Miami, em Miami Beach e sobretudo em South Beach, constitui um excelente exemplo de preservação do património arquitetural e de manutenção da qualidade de vida de uma cidade que soube evoluir e acompanhar os ritmos da modernidade, recuperando edifícios construídos nas primeiras décadas do século XX. De dia ou de noite, as ruas e avenidas pululam de movimentos e de sensações, num regresso arquitetónico ao passado que transmite uma permanente sensação de incrível modernidade.

Key West é uma ilha tropical situada algumas centenas de quilómetros mais a sul, no Golfo do México, entre Miami e Havana, no extremo sul dos Estados Unidos. Aqui respira-se o calor, a praia, as águas quentes, a pesca, as antigas casas de madeira em estilo colonial, rodeadas de palmeiras que parecem protegê-las dos sazonais e temidos furacões. Parece inevitável a etérea presença do fantasma de Ernest Hemingway que nestas paragens viveu, amou, bebeu e redigiu alguns dos seus livros mais famosos. A casa onde residiu é a principal atração de Key West, permanentemente repleta de visitantes em busca do velho e do mar…
Pedro Mota Curto é Presidente do Agrupamento de Escolas Figueira Mar. Professor e historiador, quando possível. Escritor e fotógrafo amador. Viajante e turista ocasional. Aprendiz da complexidade humana.

A entrada é gratuita.

Sem comentários: