terça-feira, dezembro 04, 2012

Programa das Actividades no Fluviário de Mora


UMA CARTA AO PAI NATAL VALE UMA ENTRADA

O Fluviário de Mora lança uma actividade nova para as férias de Natal dos mais pequenos, os quais, se tiverem entre 3 e 12 anos, têm entrada grátis ao levar uma carta dirigida ao Pai Natal, entre os dias 17 de Dezembro e 2 de Janeiro

Vai ser possível descobrir o Segredo de Natal. Basta preencher o formulário que é entregue na recepção do Fluviário, e visitar todas as galerias expositivas. Seguindo as pistas correctamente no final da visita, caso tenha seguido todas as pistas, a criança recebe uma surpresa.
Os masterchefs do Fluviário preparam e alimentam alguns animais e as crianças podem ajudar na actividade Aquarista por uma Hora. Mas de que se alimentam os peixes? Qual é a alimentação de uma pulga-de-água? É verdade que no Fluviário existem receitas só para estes animais? Estas e muitas outras perguntas, terão sempre resposta, mas há que marcar previamente.À Descoberta dos Bastidores, actividade que requer marcação prévia, permite descobrir como funcionam os aquários do Fluviário durante a época natalícia. O que é uma quarentena? E como será uma cozinha para peixes? O que é um sistema de suporte de vida? Nada como descobrir.

Na Sala de Aula/Laboratório do Fluviário de Mora, pode-se encontrar diversas actividades relacionadas com o mundo dos rios e lagos, e claro, com esta época festiva. Lupas, livros, plasticina, pintura e muitas outras actividades. Sobre o Natal, eu sei… é um poster onde se fica a saber mais sobre algumas das tradições desta quadra. Além da Árvore de Natal, o espaço permite às crianças usarem toda a sua imaginação com o Natal Ambiental onde se recorre à reutilização de materiais. Sobre a actividade Embrulha o Peixe, é mesmo uma diversão completa.

Finalmente, no auditório do Fluviário passa o documentário Expedição Rivus sobre aquele espaço, entre as 10H e as 17H durante os fins-de-semana de 22, 23, 29 e 30 de Dezembro

Um dia em cheio é o que o Fluviário promete no Natal 2012. Programa em vigor de 17 de Dezembro a 2 de Janeiro de 2013

Horários

Verão Abertura - 10h00 Encerramento - 19h00
Inverno Abertura - 10h00 Encerramento - 17h00
Os horários de Verão e de Inverno alternam nos dias de mudança da hora legal.

O Fluviário encontra-se aberto ao público também nos dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro entre as 13h00

e as 17h00.



Sem comentários: