domingo, agosto 30, 2009

AAC 0 - SCP 2

O Sporting garantiu hoje a primeira vitória na Liga de futebol, ao bater a Académica, por 2-0, em encontro da terceira jornada, ronda que o Braga manteve a liderança da prova, com um triunfo (3-1) sobre o Belenenses.
Em Coimbra, Liedson, que segunda-feira se junta pela primeira vez à selecção portuguesa, regressou aos golos, aos 64 minutos, com um bom cabeceamento após centro de Vukcevic, e Yannick Djaló segurou o triunfo, aos 84, com assistência do ex-briosa Saleiro.
Depois de ter começado o campeonato com um empate (Nacional) e uma derrota (Sporting de Braga), os "leões" somaram finalmente a primeira vitória em toda a temporada, em sete jogos oficiais, num encontro que a Académica acabou com 10 jogadores, devido à expulsão de Miguel Pedro, por acumulação de amarelos, aos 76 minutos.
Com este resultado, o Sporting deu um salto na classificação para o quinto lugar mas continua a cinco pontos do líder Sporting de Braga, que manteve o início 100 por cento vitorioso.
No Minho, o ex-leão Hugo Viana bisou, assim como o defesa do Belenenses Diakité, sendo que o primeiro golo do maliano foi na própria baliza.
A equipa minhota recuperou assim o comando da Liga, já que tinha sido "desalojada" provisoriamente pelo tetracampeão FC Porto, que ganhou sábado à Naval, na Figueira da Foz, também por 3-1, com golos de Falcão, Varela e Farias.
À imagem do que tem sucedido neste início de campeonato, e quando faltam ainda três jogos para terminar a ronda, os golos continuam a escassear e hoje registaram-se mais dois "nulos", no Leixões-Rio Ave e na União de Leiria-Marítimo, um dia depois de Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães também empatarem a zero.
A terceira jornada só fica completa na segunda-feira, com mais dois jogos de "europeus".
O Nacional, que se qualificou inesperadamente para a Liga Europa, depois de eliminar os russos do Zenit, recebe o promovido Olhanense, enquanto o Benfica, que também assegurou esta semana uma vaga na segunda competição europeia, joga na Luz com o Vitória de Setúbal.
Lusa

Sem comentários: