Já habituadas a ganhar, a Académica do Minho e a Universidade do Porto foram as equipas mais fortes no Torneio de Apuramento de Andebol. A Académica de Coimbra conseguiu o segundo lugar, tanto no quadro masculino como no feminino, e segue, em ambas as provas, para as fases finais.
Seis golos de diferença ditaram a vitória dos atletas comandados por Gabriel Oliveira. 17-11 foi o resultado imposto pela Académica do Minho à Académica de Coimbra. Na Covilhã, o terceiro lugar foi conquistado pelos algarvios, que bateram o Politécnico de Viseu, por 16-14.
Com os resultados apurados, ficou definido, na sexta-feira, quem vai às fases finais a Matosinhos. Os campeões nacionais (Académica do Minho), e a Académica de Coimbra seguem em frente. À Académica do Algarve fica reservado um lugar na fase de repescagem, onde vão cair equipas apuradas na zona do Porto e de Lisboa e ainda os colectivos madeirense e açoreano.
Já no quadro feminino, e dado não haver outras zonas de apuramento, transitam para as fases finais quase todas as equipas envolvidas em ambos os torneios de apuramento: Universidade do Porto, Académica de Coimbra, Politécnico de Leiria, Politécnico do Porto, Académica do Minho, Académica da UTAD e Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana.
Apesar da passagem à fase final não estar dependente da conquista do 2º Torneio de Apuramento, a Universidade do Porto não quis deixar escapar mais uma vitória. Conquistou a prova, batendo a Académica de Coimbra por 16-12. As atletas de Leiria conseguiram o terceiro lugar, depois de baterem por 19-16 o Politécnico do Porto, anfitrião das fases finais dos Nacionais Universitários deste ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário