Dezassete marchas, oriundas de Coimbra, Penacova e Pombal, vão desfilar esta sexta-feira, dia 17, a partir das 20h30, pelas ruas da Baixa de Coimbra, e diversos estabelecimentos comerciais vão estar de portas abertas até à meia-noite.
Esta é a segunda edição das Marchas Populares e mais uma edição da iniciativa Noites Brancas, que tem vindo a contar com uma adesão crescente dos lojistas e restaurantes da Baixa.
Depois do sucesso do ano passado, a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) perspectiva uma noite muito animada.
As marchas vão dividir-se por três grupos, correspondendo a cada grupo um percurso diferente, que permitirá manter todas as ruas movimentadas, coloridas e animadas em simultâneo.
Haverá pontos de actuação estática, na Praça 08 de Maio e Praça do Comércio, para que o júri possa avaliar melhor o desempenho e a criatividade de cada grupo concorrente.
Pelas ruas, sentir-se-á o cheira a sardinha assada, que os restaurantes vão servir, e os enfeites dos espaços não deverão passar despercebidos. Este ano, os visitantes vão ser desafiados a eleger a rua mais bem decorada. «A minha rua é linda!», assim se designa a iniciativa que vai puxar pela criatividade dos lojistas.
Os manjericos são presença obrigatória, sendo que as quadras que os acompanham foram criadas de propósito, para esta iniciativa, pelos alunos do ensino básico de Santa Cruz e de Almedina.
Sem comentários:
Enviar um comentário