quinta-feira, julho 09, 2009

Greve de fome acaba no Hospital

Imagem - Sandra Figueiredo, mãe da criança, em greve de fome à porta do Tribunal de Menores de Coimbra

Um dos membros da família que, desde quarta-feira, está em greve de fome em protesto contra a eventual adopção da filha, junto ao Tribunal de Menores de Coimbra, teve que receber hoje assistência hospitalar.

Ângelo Bastos, pai da menina, começou a sentir-se mal por volta das duas da tarde e foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra. O homem começou "a ficar muito branco e com suores", revela a esposa, Sandra Figueiredo. A mãe da criança mantém-se com a avó, de 65 anos, junto do Tribunal de Menores de Coimbra.
A família reclama a guarda da criança de três anos, que há cerca de um ano se encontra acolhida numa instituição nos arredores de Coimbra, e que está prestes a ser dada para adopção.Hoje, o casal foi informado pela própria advogada de que abandonava o processo, não avançando com uma justificação. "Telefonaram-nos para nós amanhã fazermos uma reportagem e ela disse que já não queria ser nossa advogada por nós andarmos a fazer isto", conta Sandra Figueiredo.
O processo encontra-se no primeiro juízo do Tribunal de Família e Menores de Coimbra, que se escusa a dar informações sobre o caso.

Sem comentários: