segunda-feira, fevereiro 21, 2011

OJC estreou com casa cheia

A Orquestra Juvenil do Centro (OJC) estreou-se [domingo], com o Pavilhão Centro de Portugal cheio de pessoas que nem a chuva fez desistir de estarem presentes. Trata-se do mais recente projeto da Orquestra Clássica do Centro (OCC) e, juntamente com o Coro OCC, vem celebrar os dez anos de atividade ininterrupta desta associação.

“Estamos há dez anos a trabalhar de forma continuada e somos atualmente a maior orquestra da Região Centro”, frisou a Presidente da Direção da OCC, Emília Cabral Martins, para quem “a melhor forma de celebrar esta primeira década é mesmo com música”.
A responsável aproveitou a ocasião para recordar que “a OJC só é possível graças ao entusiasmo e trabalho dos 36 jovens que a compõem e à entrega total do Maestro Artur Pinho Maria”.
Artur Pinho Maria sublinhou “o desafio que constitui para estes jovens começarem a atuar logo com um repertório que inclui obras de Beethoven”. “Jesus Christ Superstar” ou “La Cucaracha” foram outros dos temas interpretados.
Apesar da OJC ser constituída essencialmente por jovens músicos de Coimbra, a formação conta com jovens de vários pontos do país como Guimarães, Porto ou Espinho.
O concerto de ontem teve, ainda, a participação de José Quijada como maestro assistente. A OJC vai ter a sua próxima atuação no dia 7 de Março, no concerto de Carnaval que a OCC vai realizar no Pavilhão Centro de Portugal.

Sem comentários: