terça-feira, maio 17, 2011

Expo Miranda 2011

A Câmara de Miranda do Corvo anunciou hoje um corte de 30 por cento no orçamento da Expo-Miranda, o maior evento municipal, depois de ter equacionado a possibilidade de não realizar o certame devido à crise financeira.
"Chegámos a ponderar a não realização da Expo-Miranda, mas o país também não pode fechar", frisou hoje a presidente da Câmara, Fátima Ramos, na conferência de imprensa de apresentação do evento, que vai decorrer de 01 a 05 de junho.
Salientando que este tipo de certames são "importantes" para promover a actividade económica do concelho, a autarca explicou que houve "necessidade de reduzir 30 por cento nos gastos, sobretudo nos espetáculos musicais".
A edição deste ano, cujo orçamento não vai ultrapassar os 40 mil euros, tem como figuras de cartaz o cantor Miguel Gameiro, ex-vocalista dos Pólo Norte, e a banda Expensive Soul, além de Quim Barreiros e o grupo Função Públika.
"Além da atividade económica, pretende-se dinamizar a cultura, o artesanato e a gastronomia", realçou Fátima Ramos, adiantando que são esperados cerca de 120 expositores na feira.
As comemorações do Feriado Municipal, a 1 de Junho, em memória do republicano José Falcão, natural do concelho, inserem-se no programa da Expo-Miranda.
A sessão solene deste ano será marcada pela assinatura de um protocolo de doação da biblioteca do historiador Amadeu Carvalho Homem, professor da Universidade de Coimbra, à Biblioteca Municipal de Miranda do Corvo

Lusa

Sem comentários: