quarta-feira, junho 15, 2011

Cantanhede recebe Clinic Internacional de Basquetebol

Cantanhede recebe no próximo fim-de-semana, o Clinic Internacional de Basquetebol - Encontro Nacional de Treinadores de Jovens, organizado pela Federação Portuguesa de Basquetebol, com o apoio da Associação de Basquetebol de Coimbra e do Município de Cantanhede.
Dirigido a professores de educação física, treinadores e animadores desportivos, esta acção de formação sobre aspectos técnicos da formação em basquetebol que vai decorrer sob orientação de conceituados técnicos nacionais e estrangeiros, entre eles os espanhóis Alberto Lorenzo e Ricard Casas e o sérvio Nenad Trunic.

A novidade este ano do Clinic é, no sábado às 16h30, o workshop – “Ser Treinador de Treinador”, tendo como objectivo a abordagem do ensino das técnicas, a sua metodologia de ensino e a correção. O que se pretende é promover a partilha de conhecimentos, experiências vividas e intercâmbio de ideias entre os intervenientes nesta acção que conta com a participação de seis treinadores portugueses e um jogador.
A iniciativa realiza-se no Pavilhão Marialvas e no Pavilhão da Escola Secundária de Cantanhede, em Cantanhede
As incrições estão abertas até sexta-feira e podem ser feitas através do site da federação ou na secção de desporto da Câmara Municipal de Cantanhede.

Sem comentários: