quinta-feira, julho 19, 2012

METRO MONDEGO AVANÇA COM DEMOLIÇÃO DE ARMAZÉNS DEVOLUTOS NA BAIXA DE COIMBRA

POR RAZÕES DE SEGURANÇA

A Metro Mondego já procedeu à consignação da obra de empreitada referente às demolições das parcelas 39 a 42 na Baixa de Coimbra e canal da Linha do Hospital da Metro Mondego. A construtora Ramos Catarino S.A., empresa selecionada através de procedimento de contratação púbica lançado pela Metro Mondego S.A., irá intervir durante 90 dias (13 semanas) nestes armazéns devolutos, que estão situados entre a Avenida Aeminium e a Avenida Fernão de Magalhães e que se encontram no perímetro do traçado do Sistema de Mobilidade do Mondego.


A Fiscalização e coordenação de segurança ficou a cargo da firma Vítor Hugo – Coordenação e Gestão de Projetos S.A..

Os trabalhos agora iniciados foram precedidos da aprovação do RECAPE - Relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução, tal como das respetivas prospeções arqueológicas, garantindo as condicionantes exigidas.

A necessidade de proceder a esta obra surge pelo facto de a cobertura destes edifícios estar em ruína parcial e as paredes exteriores estarem em mau estado de conservação, apresentando fissuras generalizadas e infiltrações, com uma inclinação significativa para o arruamento, o que levou o município de Coimbra a determinar a intervenção urgente e demolição para salvaguardar a segurança pública.

As obras a efetuar compreendem a demolição integral de quatro edifícios, tratamento das empenas dos edifícios confinantes que fiquem a descoberto após as demolições, emparedamento dos vãos existentes e a extensão da vedação metálica de proteção de forma a limitar a área alvo de intervenção.
O investimento total será de cerca de 110 mil euros, acrescidos de IVA.

Sem comentários: