quarta-feira, julho 25, 2012

MUN’Danças 2012 | Praia Fluvial de Torres do Mondego

Grande festival de dança e música folk deste verão
 26 a 29 de julho e 1 a 4 de agosto

 O MUN’Danças, Festival de Danças do Mondego, decorre de 26 a 29 de julho e de 1 a 4 de agosto, em Coimbra, na praia fluvial de Torres do Mondego.

 O nome do festival tem origem no nome romano do rio, rio Munda, e o MUN’Danças foi proposto e votado pelos fãs do facebook. O MUN’Danças está integrado no Parque Patrimonial do Mondego, um projecto que, há cinco anos, vem trabalhando na valorização do “maior rio português” que nasce e desagua em Portugal.
O MUN’Danças é um festival de música e dança Folk que reúne o melhor que se faz em toda a Europa sendo o maior evento desta área em toda a Península Ibérica em 2012.
Estamos a falar de:
- mais de trinta bailes e concertos
- mais de vinte oficinas de danças do mundo
- vinte e quatro bandas provenientes de oito países
- dez professores de dança de 7 países
- oficinas de música e de permacultura
- secção cultural com mostras de vídeos e tertúlias ligadas às tradições orais
- ranchos folclóricos
- práticas de meditação, relaxamento e ioga
- três mercados: solidário, frescos&biológicos e artesanato
- tasquinhas e restaurantes de comida tradicional e biológica
- espaço crianças com programação própria
- actividades desportivas no rio

O MUN’Danças culmina no dia 4 de Agosto com a FESTA NO MONDEGO, um dia recheado de actividades no rio, jogos tradicionais, oficina de danças irlandesas com a professora Patrícia Vieira, actuação de ranchos folclóricos e bailes e concertos Folk noite adentro: pelas 22h00 os fabulosos Gaiteiros de Lisboa, criados em 1991 e com uma longa carreira musical, actuações por toda a Península Ibérica e vários discos editados.
 A noite de despedida da edição 2012 do MUN'Danças inclui ainda bailes pelas célebres acordeonistas francesas Les Zeóles e pelos portugueses MagMell. O MUN’Danças é um festival com forte componente ecológica e social, promovendo: - reutilização de materiais, de utensílios e de louça - forte envolvimento comunitário através de parcerias locais - criação de oportunidades de negócios e dinamização de negócios locais - uma efectiva participação do público nas decisões do festival através das redes sociais - diversos incentivos para a redução da pegada ecológica Haverá campismo gratuito para os participantes e oferta de uma alimentação saudável.
Os bilhetes para o MUN’Danças podem ser adquiridos no website do festival (http://mundancasfestival.com), na Ticketline e, ainda, em mais de 150 pontos de venda espalhados. Há descontos adicionais para residentes, reformados, jovens dos 12 aos 15 anos e para grupos. As crianças não pagam.
Uma parte da receita da bilheteira reverte para a construção de uma escola e centro de saúde na Guiné Bissau.

 Festival MUN’Danças 2012:
 http://mundancasfestival.com

 APD-PPM, Associação de Projecto e Desenvolvimento do Parque Patrimonial do Mondego: www.parquepatrimonialmondego.com

Sem comentários: